Justiça obriga família a buscar tratamento para garoto com câncer
A ignorância da nova ciência tá crescendo....
Como eu já disse em outros posts, se o cara é burro e quer tratar o próprio câncer como copo de água e injeção de bicarbonato, azar o dele, a gente tem q respeitar. Agora, pais sacrificarem os próprios filhos em nome duma Causa Maior qualquer, aí é caso pra polícia mesmo!
E pros amantes de misticismo: note q os médicos q entraram com o processo naum disseram q o garoto vai morrer se naum fizer o tratamento, e nem q com o tratamento ele vai ser salvo. Disseram sim q a chance de cura cai de 90% pra 5% se ele naum for tratado.
Ou seja, as pesquisas q originaram o tratamento já oferecem estatísticas q podem ser usadas como base pra afirmar q ele pode ser tratado e mesmo assim morrer, como da mesma forma ele pode naum ser tratado e sobreviver.
Isso significa q existe casos (relatos) de pessoas q foram tratadas e mesmo assim morreram, da mesma forma q pode muito bem ter pessoas com o mesmo câncer q ele tem, q ficaram em casa bebendo água e sobreviveram.
Isso naum dá aos amantes da "nova ciência" o direito de explorar os casos de sucesso (os 5% q sobrevivem sem tratamento) e induzir as pessoas a pensarem q câncer pode ser tratado em casa com uma receita de bolo e tá tudo bem, e nem a criticar a ciência usando um relato (dos 10%) de alguém q foi tratado e morreu.
O sucesso da ciência tá no fato q antes os doentes tinham 95% de chance de morrer sem nem saber q doença tinham (podendo até ser confundidos com demônios e queimados vivos.....), inqt q hoje eles sabem oq se passa e tem 90% de chances de cura. Isso sim dá esperança e ânimo pra resistir à doença!
Daí eu pergunto, q deus maldito é esse q dá a bênção da cura pra 5% dos doentes e deixa os outros 95% morrer? ou será q ele julgou q esses 95% devem morrer ou naum merecem o milagre? ou talvez será q o câncer em si é uma punião divina pros pecadores e q em 5% dos casos a mira dele erra daí ele corrige curando as pessoas?...
Matéria original, da Folha de São Paulo (http://www1 NULL.folha NULL.uol NULL.com NULL.br/folha/mundo/ult94u566430 NULL.shtml)
Juiz obriga família a buscar tratamento para garoto com câncerem 15/05/2009 - 14h30
Um juiz de Minnesota decidiu nesta sexta-feira que a família de um garoto de 13 anos com câncer devem buscar tratamento de medicina convencional. A família alega que, por razões religiosas, prefere tratar o jovem com medicina alternativa.
Em um documento de 58 páginas, o juiz John Rodenberg, do Condado Brown, afirmou que o garoto Daniel Hauser foi negligenciado em termos médicos e precisa de serviços de proteção à criança.
Rodenberg afirmou que Hauser poderá ficar sob a custódia dos pais, mas Colleen e Anthony Hauser tem até 19 deste mês para apresentar um raio-x do tórax do garoto e escolher um oncologista.
O juiz escreveu que Daniel tem apenas "um entendimento rudimentar de quais são os riscos e benefícios da quimioterapia." "Ele não acredita que ele está doente. O fato é que ele está muito doente", disse.
Daniel foi diagnosticado com linfoma Hodgkin e parou a quimioterapia em fevereiro deste ano, após uma única sessão. Ele e seus pais optaram por "remédios alternativos" baseados em sua crença religiosa.
Assistentes sociais acusam os pais de Daniel de negligência, mas, na corte, sua mãe insistiu que o garoto não quer se submeter à quimioterapia por razões religiosas e que não obedecerá à ordem do juiz.
Médicos afirmam que o câncer de Daniel tem 90% de chance de cura com radioterapia e quimioterapia. Sem estes tratamentos, os médicos afirmam que a chance de sobrevivência cai para 5%.
Os pais de Daniel argumentam que defendem a decisão do filho de se tratar com suplementos nutricionais e outros tratamentos alternativos defendidos pelo grupo religioso Nemenhah Band --que acredita em métodos de crua naturais usados pelos índios americanos.
O juiz afirmou que Daniel não consegue compreender a diferença entre os dois tratamentos e que o garoto não consegue ler e tem problemas de aprendizado.
O casal Hauser tem oito filhos.
O grupo Nemenhah foi fundado nos anos 90 por Philip Cloudpiler Landis, que ficou quatro meses na prisão de Idaho por fraude relacionada ao uso de remédios naturais. Laid afirmou ter fundado a crença após ter recebido um diagnóstico de câncer similar ao de Daniel. Ele afirma ter sido curado com escolhas em sua dieta. |
Pelo visto eles desobedeceram e foram presos (http://www1 NULL.folha NULL.uol NULL.com NULL.br/folha/mundo/ult94u568495 NULL.shtml)
Juiz manda prender americana por impedir quimioterapia em filho com câncerem 19/05/2009 - 23h45
Um juiz americano emitiu nesta terça-feira um mandado de prisão contra uma mulher que resiste a permitir que seja administrada quimioterapia a seu filho de 13 anos, que tem câncer, depois que ela faltou a uma audiência judicial sobre o bem-estar do garoto e, aparentemente, fugiu com ele nesta segunda-feira.
John Rodenberg, juiz do Condado de Brown, em Minnesota, também ordenou que o garoto, Daniel Hauser, seja colocado sob custódia protetora para que ele possa receber tratamento médico adequado para o linfoma de Hodgkin, uma forma de câncer nos gânglios linfáticos.
O câncer é considerado altamente curável com o tratamento adequado, mas Daniel abandonou a quimioterapia depois que seus pais optaram por "tratamentos alternativos", alegando crenças religiosas. Isso levou as autoridades à Justiça.
Na semana passada, o mesmo juiz disse que os pais de Daniel, Colleen e Anthony Hauser, foram negligentes com o filho. Anthony Hauser agora concorda que o tratamento de Daniel seja reavaliado por um médico, disse Calvin Johnson, advogado dos pais.
O casal devia ter comparecido ao tribunal nesta terça-feira para informar ao juiz sobre os resultados de uma radiografia de tórax e sobre a procura por um oncologista. Mas o pai de Daniel foi o único que apareceu. Ele disse ao juiz Rodenberg que viu a mulher pela última vez nesta segunda-feira à noite.
"Ela disse que ia a sair," disse Hauser ao juiz. "Ela disse: 'Isso é tudo que você precisa saber'. E isso é tudo o que sei."
Segundo ele, a mulher deixou o celular em casa.
O médico da família, James Joyce, testemunhou por telefone que o tumor de Daniel cresceu e que ele precisa ser examinado imediatamente por um especialista em câncer infantil.
Joyce disse que examinou Daniel na segunda-feira, e que o exame de raios-X mostrou que o tumor tinha crescido desde que foi diagnosticado no início do ano.
"Ele tinha basicamente voltado a todos os problemas que teve em janeiro", disse o médico.
Daniel estava acompanhado da mãe e de Susan Daya, que Joyce disse ser uma advogada da Califórnia.
Joyce testemunhou que se ofereceu para indicar oncologistas do Hospital Infantil da Universidade de Minnesota ou de outro local, mas que os pais de Daniel rejeitaram a oferta. Ele também disse que tentou dar mais informações sobre o linfoma a Daniel, mas que Daya, o garoto e a mãe saíram correndo.
Na decisão sobre a obrigatoriedade do tratamento, o juiz afirmou que Daniel não consegue compreender a diferença entre a quimioterapia e a terapia natural defendida por seus pais e que o garoto não consegue ler e tem problemas de aprendizado.
Daniel testemunhou que acreditava que a quimioterapia iria matá-lo e disse ao juiz, em depoimento privado, que iria chutar e esmurrar quem tentasse forçá-lo a ser submetido ao tratamento.
Os Hausers, que têm oito filhos, são católicos. Apesar de a Igreja Católica não apresentar nenhuma restrição à quimioterapia, eles seguem a filosofia de "não ferir" da Nemenhah Band, um grupo religioso de Missouri que acredita em métodos de cura natural defendidos por alguns índios americanos.
O grupo Nemenhah foi fundado nos anos 90 por Philip Cloudpiler Landis, que ficou quatro meses na prisão de Idaho por fraude relacionada ao uso de remédios naturais. Laid afirmou ter fundado a crença após ter recebido um diagnóstico de câncer similar ao de Daniel. Ele afirma ter sido curado ao seguir uma dieta. |
[vogon]Éq o juíz nao sabe o bem q faz nesses casos mudar a cama de lugar pra equilibrar as energias![/vogon]
Popularity: 6%
It has accumulated a total of 23,526 views. You can follow any comments to this article through the Comments RSS 2.0 Feed. You can leave a comment, or trackback from your own site.
Readers who viewed this page, also viewed:
Related Posts:
- Descoberta a cura do câncer!!!!!!
- Agora é o meio acadêmico q precisa provar q…
- Vogons usam o charlatão do bicarbonato pra alimentar…
- Reafirmando a importância da pesquisa nos…
- Novos tratamentos médicos: pq é preciso ter…
- Pesquisa científica indica q ambiente básico retarda…
- A cura do câncer
- Galileu Galilei, o Pai da Ciência
- O homem da religião, o homem do misticismo e o homem…
- Mais detalhes sobre o charlatão do bicarbonato de…
Comentando vc contribui e participa na criação do conteúdo do site.
Contribua. Commente. :)
(Os comentários abaixo representam a opinião dos visitantes, o autor do site não se responsabiliza por quaisquer consequências e/ou danos que eles venham a provocar.)